Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 03 - Notícias de março de 2020 > Polícia Federal combate organização criminosa dedicada à prática de crimes violentos na PB

Notícias

Polícia Federal combate organização criminosa dedicada à prática de crimes violentos na PB

Ação ocorre em endereços ligados a suspeitos pela prática de assaltos a agências dos Correios e da Caixa Econômica Federal
por publicado: 13/03/2020 11h02 última modificação: 13/03/2020 11h03

João Pessoa/PB  –  A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (13/3), a Operação Proteção II com objetivo  de combater uma associação criminosa dedicada à prática de crimes violentos, tais como roubos a agências dos Correios e da Caixa Econômica Federal.

A ação contou com 15 policiais federais que cumpriram dois Mandados de Busca e Apreensão, em endereços residenciais, na  cidade  de  João  Pessoa/PB.

As ordens foram expedidas pela 16ª Vara da Justiça Federal na Paraíba.

ENTENDA O CASO
Na data de 08/05/2018, três homens armados assaltaram um funcionário dos Correios que dirigia uma Van da Empresa, encarregada pela entrega das mercadorias mediante o sistema SEDEX. Imediatamente após o crime, a Polícia Federal instaurou Inquérito Policial e conseguiu esclarecer parcialmente o fato, tendo identificado um dos autores do  delito. Agora, passados alguns meses da conclusão da primeira investigação, a PF teve acesso a informações seguras  sobre a identidade dos demais envolvidos no caso, tendo requerido, à Justiça Federal, a realização de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos.

CRIMES INVESTIGADOS
Os investigados responderão pelo crime de roubo qualificado, cuja pena pode ultrapassar 10 anos de reclusão.

NOME DA OPERAÇÃO
O nome da operação faz alusão aos efeitos benéficos da atuação do Estado, por intermédio da Polícia Federal, na  investigação e elucidação de crimes patrimoniais violentos contra as agências dos Correios.


Superintendência da Polícia Federal na Paraíba
Comunicação Social
Telefone: (83) 3565-8510