Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 03 - Notícias de março de 2020 > Polícia Federal participa de sessão da Comissão de Narcóticos da ONU na Áustria

Notícias

Polícia Federal participa de sessão da Comissão de Narcóticos da ONU na Áustria

63ª Edição do evento reúne mais de dois mil participantes de todo o mundo
por publicado: 02/03/2020 12h00 última modificação: 03/03/2020 11h03

Viena/Áustria - A Polícia Federal participa, nesta semana, da 63ª sessão da Comissão de Narcóticos (CND) do Conselho Social e Econômico das Nações Unidas.

Durante o evento, o Coordenador Geral de Repressão a Drogas e Facções Criminosas da Polícia Federal, delegado Elvis Secco, palestrou em conferência onde também participaram Diretores Anti Narcóticos da Rússia, Índia e China, onde foi dado destaque à atuação da PF no combate ao tráfico internacional de drogas, através da descapitalização patrimonial e investigações direcionadas à lavagem de dinheiro de organizações criminosas.

A CND é ó órgão central das Nações Unidas para políticas relacionadas a drogas. A Comissão permite que os Estados-Membros analisem a situação mundial das drogas e tomem medidas em nível global em seu âmbito de ação. Também monitora a implementação das três convenções internacionais de controle de drogas e está habilitada a atuar em todas as áreas relacionadas com os objetivos das convenções, dentre elas, a inclusão de substâncias nas listas de controle internacional.

A 63ª Sessão ocorre de 02 a 06 de março e deve reunir cerca de dois mil participantes dos Estados-Membros, parlamentos, organizações intergovernamentais, sociedade civil e comunidade científica.

Mais de 100 eventos paralelos ocorrerão durante a 63ª sessão da CND, com temas que vão de igualdade de gerações à prevenção, tratamento e atendimento de pessoas com transtornos relacionados ao uso de drogas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal