Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 03 - Notícias de março de 2020 > Polícia Federal realiza operação de enfrentamento ao tráfico de drogas em Mato Grosso

Notícias

Polícia Federal realiza operação de enfrentamento ao tráfico de drogas em Mato Grosso

Quadrilha introduzia drogas no Brasil através de pequenos aviões que voavam, principalmente, no período noturno. Ação contou com a cooperação da FAB, PMMT, CIPOAER e GEFRON.
por publicado: 07/03/2020 17h00 última modificação: 07/03/2020 17h00

Cuiabá/MT - A Polícia Federal apreendeu, na manhã hoje (07/03), uma aeronave carregada com cocaína, em uma localidade próxima da divisa dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O piloto da aeronave desobedeceu à ordem da Força Aérea Brasileira - FAB para realizar pouso obrigatório em Cuiabá, descendo em uma pista clandestina e, na busca por frustrar a ação repressiva, ateando fogo à aeronave.

A ação policial foi deflagrada imediatamente, com o objetivo de combater organização criminosa envolvida com tráfico de drogas realizado por via aérea. A organização criminosa, que já estava sendo monitorada pela PF, buscava a droga na Bolívia e a internalizava no país por meio de pequenas aeronaves.

Vinte policiais federais participaram do ação integrada, que contou, também, com o apoio da FAB,  Polícia Militar do Mato Grosso - PMMT, CIPOAER e GEFRON.

A iniciativa faz parte do esforço conjunto e integrado das forças envolvidas para a repressão a voos ilícitos, realizados na região, principalmente durante o período noturno. Diligências continuam sendo realizadas para a desarticulação de toda organização criminosa, buscando a prisão dos líderes e apreensão de bens e valores.

 

Comunicação Social da PF