Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 04 - Notícias de abril de 2020 > PF apreende 650 kg de cocaína em aeródromo de Igarassu/PE

Notícias

PF apreende 650 kg de cocaína em aeródromo de Igarassu/PE

Ação PF

Na ação, foram presas 9 pessoas e apreendidos veículos, uma aeronave e uma arma
publicado: 22/04/2020 23h00 última modificação: 23/04/2020 09h31

Recife/PE – A Polícia Federal, com apoio do Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco, apreendeu hoje (22/4) 650 kg de cocaína e prendeu nove pessoas, no aeródromo de Igarassu, em Pernambuco. Na ação, também foi apreendidos uma aeronave, oito veículos, uma arma, aparelhos celulares e diversas documentações encontradas no local.

A PF identificou inconsistências em plano de voo da aeronave, com pousos irregulares. O piloto da aeronave era investigado por envolvimento em tráfico de drogas. Inclusive, ele já havia sido preso por esse crime.

De acordo com o que foi apurado, a aeronave decolou da região Centro-Oeste e iria fazer uma escala em Araripina/PE. Desse local, partiria para Recife/PE, mas o pouso ocorreu no aeródromo em Igarassu-PE, onde foi feita a abordagem e a prisão dos envolvidos. A droga possivelmente embarcaria em contêineres de navios e seguiria para África, para depois ser distribuída na Europa.

Ao todo, foram 9 pessoas foram presas em flagrante. Foram apreendidos a aeronave utilizada no transporte, 12 aparelhos celulares, 1 pistola calibre 380 e vasta documentação. O dono da aeronave também foi preso em Goiás/GO.

Os presos foram autuados por tráfico internacional de drogas e encaminhados para audiência de custódia na Justiça Federal. Se for confirmada a prisão preventiva, os homens irão para o Presídio e a mulher para a Colônia Penal Feminina/PE.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

Contato: (81) 2137-4076
E-mail: cs.srpe@dpf.gov.br