Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 04 - Notícias de abril de 2020 > PF apreende drogas em Boa Vista/RR

Notícias

PF apreende drogas em Boa Vista/RR

Ação PF

Na ação, duas pessoas foram presas.
publicado: 30/04/2020 20h00 última modificação: 04/05/2020 08h40

Boa Vista/RR - A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima - FICCO/RR, coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima, prendeu ontem, 30/4, dois colombianos que seriam responsáveis por um “laboratório” de drogas em Alto Alegre/RR.

Policiais da FICCO/RR receberam informações sobre um suspeito, que cuidaria do “laboratório” na área rural do município e distribuiria drogas em Boa Vista/RR. Com as informações, os investigadores diligenciaram para apurar sua veracidade e constataram movimentação suspeita partindo do endereço do alvo, se deslocando à área rural de Alto Alegre.

No local, os policiais realizaram a abordagem do homem, que se disse enteado do principal suspeito e que confessou que no local havia drogas escondidas. O endereço seria utilizado para a adulteração de drogas, com o objetivo de aumentar seu volume e valor de mercado.

Foram apreendidos quase 13 quilos de drogas, dos quais mais de 5,5 quilos de cocaína, além de vários quilos de produtos comumente utilizados por traficantes para “batizar” entorpecentes, como bicarbonato de sódio, água sanitária, cal, polvilho, acetona e corante. Segundo os investigadores, o material seria suficiente para o trato de mais de 100 kg de drogas.

Com as drogas e demais produtos os investigadores voltaram à residência do principal suspeito, que recebeu voz de prisão.

Os dois suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima.

cs.srrr@dpf.gov.br

Contato: (95) 3621-1500