Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 04 - Notícias de abril de 2020 > PF combate tráfico de influência com a operação “Nome Sujo”

Notícias

PF combate tráfico de influência com a operação “Nome Sujo”

Operação PF

PF investiga em Minas Gerais indivíduo que teria solicitado vantagens indevidas em processo
publicado: 02/04/2020 10h04 última modificação: 02/04/2020 10h04
Arquivo PF

Arquivo PF

Varginha/MG – Na manhã de hoje, 2/4/2020, a Polícia Federal deflagrou a Operação “NOME SUJO”, que visa a combater o crime de tráfico de influência. Foram cumpridos, em Varginha, dois mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela 2.ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Pouso Alegre/MG.

Iniciada há dois anos como desdobramento da Operação “EX-FUMO”, a investigação tencionava identificar e colher provas a respeito de um indivíduo que teria solicitado vantagens indevidas a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função.

O crime de tráfico de influência está definido no art. 332 do Código Penal Brasileiro e prevê pena de reclusão de dois a cinco anos aos infratores, além de multa.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Varginha/MG

Contato:  (35) 3229-4101