Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 04 - Notícias de abril de 2020 > PF deflagra Operação Arroba para investigar tráfico de drogas sintéticas em Rondônia

Notícias

PF deflagra Operação Arroba para investigar tráfico de drogas sintéticas em Rondônia

Operação PF

Foram cumpridas medidas judiciais nas cidades de São Miguel do Guaporé, Cacoal e Pimenta Bueno, em Rondônia.
publicado: 30/04/2020 20h00 última modificação: 04/05/2020 08h31

Ji-Paraná/RO – A Polícia Federal deflagrou hoje (30/4) a Operação  Arroba, para investigar esquema de tráfico de drogas sintéticas no Estado.

Foram cumpridos 8 mandados judiciais de busca e apreensão, nas cidades de São Miguel do Guaporé, Cacoal e Pimenta Bueno, em Rondônia. As medidas almejavam a apreensão de elementos de prova aptos a instruir Inquérito Policial.

Dado o cumprimento, foram apreendidos diversos tipos de objetos e uma variedade de espécies de drogas ilícitas, dentre as quais, as vulgarmente conhecidas por: maconha, LSD, ecstasy e “changa”.

A PF informa que, além dos itens apreendidos, objeto da operação, foram instaurados ainda dois Termos Circunstanciados de Ocorrência e um Auto de Prisão em Flagrante Delito. Todos relacionados ao uso e comércio de drogas ilícitas.

Os procedimentos foram formalizados na Base Roosevelt da Polícia Federal, em Pimenta Bueno/RO.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO

Contato (69) 3216-6242

 

 

*** O nome dado à operação decorre de gíria empregada pelo próprio grupo para se referir ao ecstasy, utilizando-se o sinal “@”.