Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 04 - Notícias de abril de 2020 > PF, em ação conjunta, recepciona brasileiros retornando da Bolívia

Notícias

PF, em ação conjunta, recepciona brasileiros retornando da Bolívia

Ação PF

Órgãos de segurança pública e da saúde trabalham na recepção de 434 brasileiros que estavam em território boliviano
por publicado: 04/04/2020 15h10 última modificação: 04/04/2020 15h11

Corumbá/MS - A Polícia Federal, as Forças Armadas, a Receita Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Vigilância Sanitária, Órgãos de Segurança Pública e Órgãos de Saúde Pública Federais, Estaduais e Municipais realizaram um trabalho conjunto na recepção de 434 brasileiros que se encontravam em território boliviano.

As instituições públicas organizaram todo um sistema de recepção para que brasileiros, em sua maioria estudantes, que se encontravam em território boliviano, fossem recebidos no território nacional de forma segura, com o mínimo de transtornos, dentro das especificações sanitárias recomendadas. Realizaram-se avaliações clínicas e os processos migratórios devidos.

Os procedimentos transcorreram com normalidade e os brasileiros serão transportados em ônibus, devidamente escoltados, para Campo Grande/MS e São Paulo/SP.

Neste sábado (4/4) mais cidadãos brasileiros retornarão ao território nacional, completando aproximadamente 700, sendo que serão adotados os mesmos procedimentos.

Trata-se de mais uma ação conjunta das instituições públicas, as quais seguem trabalhando ininterruptamente no enfrentamento à atual crise de saúde pública.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Contato: (67) 3368-1105

E-mail: cs.srms@dpf.gov.br