Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 04 - Notícias de abril de 2020 > PF identifica fraude na obtenção de passaporte brasileiro

Notícias

PF identifica fraude na obtenção de passaporte brasileiro

Ação PF

Diligências comprovaram que os migrantes nunca tinham residido no Brasil
por publicado: 15/04/2020 15h43 última modificação: 15/04/2020 15h43

Foz do Iguaçu/PR - A Polícia Federal identificou uma fraude para fins de obtenção de passaporte brasileiro, por meio de naturalização provisória.

Nacionais SÍRIOS, residentes nos Emirados Árabes, informavam endereços falsos para obtenção da residência no Brasil. Em seguida, requeriam a naturalização.

Durante o atendimento do pedido de passaporte, policiais desconfiaram do fato de não falarem nada em português e solicitaram diligências. Restou comprovado que tais migrantes nunca residiram de fato no país.

Como já havia publicação no DOU, realizada pelo MJ acerca da naturalização, tais nacionais já estavam tentando retirar o passaporte brasileiro requerido. A PF entrou em contato diretamente com o Ministério da Justiça, enviando todas as provas produzidas no âmbito administrativo. Como conseqüência, foi feita uma nova publicação tornando sem efeito a Portaria de Naturalização publicada em menos de 24h, bem como a negativa de entregar os passaportes.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
Contato: (45)3576-5515