Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 04 - Notícias de abril de 2020 > PF prende suspeito de venda de álcool em gel falsificado no Maranhão

Notícias

PF prende suspeito de venda de álcool em gel falsificado no Maranhão

Ação PF

Ele foi preso enquanto realizava entregas do produto em diversos pontos do município de Caxias.
publicado: 16/04/2020 22h00 última modificação: 17/04/2020 11h30

Caxias/MA –  A Polícia Federal prendeu na tarde desta quinta-feira (16/4), junto com agentes da DENARC,  um homem pelo comércio de álcool em gel falsificado, em Caxias, no Maranhão.

 A Polícia Federal recebeu a informação de que o suspeito estava trafegando em um veículo, comercializando e realizando a entrega do produto em diversos pontos da cidade. A abordagem policial, que contou também com uma equipe da Vigilância Sanitária. Ela ocorreu no Terminal Rodoviário, e com o suspeito foram encontrados 70 frascos da substância.

O produto não possuía registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), e os frascos não continham especificações de composição do produto, fabricante, origem e responsável técnico.

O preso foi conduzido até a Delegacia Regional de Caxias e deve ser indiciado pelo crime de falsificação de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, previsto no artigo 273 do Código Penal Brasileiro. A pena prevista é de detenção de 1 a 3 anos e multa.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão

Contato: (98) 3131-5295