Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 04 - Notícias de abril de 2020 > Polícia Federal prende homem com 16 quilos de maconha no Aeroporto de Manaus

Notícias

Polícia Federal prende homem com 16 quilos de maconha no Aeroporto de Manaus

Passageiro pretendia embarcar com a droga para Campinas/SP
por publicado: 22/04/2020 18h00 última modificação: 23/04/2020 11h54

Manaus/AM – A Polícia Federal apreendeu, na tarde de ontem (22/04), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, durante inspeção de rotina, 16kg de maconha em uma bagagem despachada por um passageiro que embarcava com destino ao Aeroporto de Viracopos em Campinas/SP.

Após a identificação do passageiro, policiais federais efetuaram sua prisão em flagrante. Trata-se de um homem com 19 anos de idade. No interior da sua mala de viagem, camuflada entre objetos e roupas pessoais, estava acondicionada a substância entorpecente, distribuída em oito volumes (tabletes) de aproximadamente dois quilos cada.
O passageiro declarou à autoridade policial que pelo transporte da droga receberia, na chegada ao destino, a quantia de R$ 1 mil.

O Auto de Prisão em Flagrante foi formalizado na sede da Polícia Federal no bairro Dom Pedro, na capital amazonense, e a investigação prosseguirá por meio do Inquérito Policial a fim de identificar outras pessoas eventualmente envolvidos nessa ação criminosa, tanto no Amazonas, como em São Paulo.

 

Comunicação Social da PF no Amazonas
cs.sram@dpf.gov.br