Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 05 - Notícias de Maio de 2020 > PF, em ação conjunta, apreende maconha em Porto Bragado/PR

Notícias

PF, em ação conjunta, apreende maconha em Porto Bragado/PR

Ação PF

A ação ocorreu no âmbito da Operação Hórus, no Lago Itaipu
por publicado: 19/05/2020 21h00 última modificação: 20/05/2020 09h30

Foz do Iguaçu/PR - Na terça-feira (19/5), equipe composta por Policiais Federais e Policiais Civis/PR, no âmbito da Operação Hórus, durante patrulhamento embarcado no Lago de Itaipu, avistou uma embarcação oriunda do território paraguaio atravessando para o lado brasileiro.

Na tentativa de realizar a abordagem policial, o piloto fugiu e abandonou a embarcação em um porto clandestino na região de Porto Britânia. Após buscas no local, verificou-se tratar-se de uma embarcação de fibra, aproximadamente 7 metros, carregada com substância aparentando ser maconha.

Também foi encontrada no local uma camionete, de cor branca, carregada parcialmente com a mesma substância encontrada na embarcação. Apesar das buscas realizadas no local, não foram encontrados os responsáveis pelo barco ou veículo.

A apreensão totalizou 770 kg de maconha e foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, juntamente com a embarcação e o veículo.

Fazem parte da Operação Hórus PF, PRF, RF - Alfândega, COBRA/BPFRON/PM/PR, BOPE/PM/MS, DOF/MS, COPE e TIGRE PC/PR, FNSP e Exército do Brasil, Marinha do Brasil e SEOPI/MJSP

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
Contato: (45)3576-5515