Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 05 - Notícias de Maio de 2020 > PF, em ação integrada, faz nova apreensão de cigarros contrabandeados

Notícias

PF, em ação integrada, faz nova apreensão de cigarros contrabandeados

Ação PF

Na tentativa de fuga, os suspeitos desferiram disparos de armas de fogo contra os policiais
por publicado: 28/05/2020 09h07 última modificação: 28/05/2020 09h07

Mercedes/PR – Nesta quinta-feira, 28/5, mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, PRF, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento de rotina na zona rural de Guaíra, policiais desta integração visualizaram presença de um caminhão atolado na barranca com grande quantidade de caixas de cigarros paraguaios no chão e iniciaram procedimento de aproximação silenciosa ao porto clandestino.

Na tentativa de abordagem, grande correria se iniciou  e os suspeitos conseguiram fugir pela mata ciliar fechada, não sendo encontrados.

Em desdobramento da apreensão e realizando buscas na localidade para realizar a prisão dos envolvidos, os suspeitos começaram a desferir disparos de arma de fogo para facilitar a fuga de duas embarcações (que estavam escondidas nas margens do lago de Itaipu) para o Paraguai. Após o confronto, uma das embarcações naufragou e parte do carregamento ilícito ficou à deriva.

No total foram apreendidas duas embarcações artesanais de médio porte e um caminhão, carregados com aproximadamente 400 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131