Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 05 - Notícias de Maio de 2020 > PF, em força integrada, prende suspeito de execução de membros da segurança pública

Notícias

PF, em força integrada, prende suspeito de execução de membros da segurança pública

Ação PF

Homem confessou integrar a organização criminosa
por publicado: 21/05/2020 22h31 última modificação: 22/05/2020 09h31

Boa Vista/RR - A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima - FICCO, coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima, prendeu na quinta-feira, 21/5, um segundo suspeito de ser responsável pela execução de membros da segurança pública do estado de Roraima. Desde a declaração de emergência em saúde pública de importância internacional pela OMS, em 30/01, a FICCO/RR já realizou 65 prisões.

Após a prisão de uma liderança, que teria a incumbência da execução de agentes públicos em Roraima a mando de uma organização criminosa, no último sábado, 16/5, policiais da Força Integrada apuraram novas informações que indicariam a continuidade do plano da facção.

O novo suspeito possui, apenas por violência no âmbito da lei Maria da Penha, seis prisões. Em um processo ele já teria afirmado planejar a decapitação de sua irmã, quem seria obrigada a se prostituir a seu mando.

Encontrado pelos policiais, o homem confessou ser participante da organização, além de possuir um caderno com anotações da facção. Ele foi preso em flagrante por integrar organização criminosa cuja pena pode ultrapassar 8 anos de prisão.


Comunicação da Polícia Federal em Roraima.
cs.srrr@pf.gov.br
Contato: 95 3621-1500