Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 05 - Notícias de Maio de 2020 > PF investiga ação de grupos criminosos responsáveis por roubos em agências bancárias em SP

Notícias

PF investiga ação de grupos criminosos responsáveis por roubos em agências bancárias em SP

Operação PF

Operação Ataque Furtivo desarticula grupos especializados em roubos a agências da Caixa, em São Paulo
publicado: 29/05/2020 07h50 última modificação: 29/05/2020 07h53
Arquivo PF

Arquivo PF

São Paulo/SP – A Polícia Federal deflagrou hoje (29/50) a Operação Ataque Furtivo, que tem por objetivo desarticular quadrilhas especializadas em roubos a agências da Caixa Econômica Federal, em São Paulo.

Policiais federais deram cumprimento a seis mandados judiciais, sendo dois de prisão temporária e quatro de busca e apreensão, expedidos pela Vara Federal de São Bernardo do Campo e pela 7ª Vara Federal Criminal de São Paulo.

Com o cumprimento dos mandados, a Polícia Federal espera conhecer o modo de atuação dos investigados e até mesmo ampliar o foco das apurações. Acreditam os investigadores que os crimes contam com o aval de facção criminosa que opera nos presídios paulistas. 

As investigações foram iniciadas há cerca de 4 meses, a partir de roubos às agências Piraporinha, em Diadema/SP, e Guaianases, na Zona Leste de São Paulo, que resultaram em prejuízos de R$ 1,2 milhão à União.

Mesmo com as restrições sanitárias causadas pela pandemia do COVID-19, a Polícia Federal vem concentrando esforços à elucidação dos casos, especialmente nesse período de pagamento do auxílio emergencial por parte do Governo Federal.

 

 

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo

 

Contato: cs.srsp@dpf.gov.br

(11) 3538-5013

 | www.pf.gov.br

 

 

*** A denominação ATAQUE FURTIVO faz referência a características da investigação, marcada pelas velocidade, objetividade e precisão das ações policiais.