Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 05 - Notícias de Maio de 2020 > PF prende uma pessoa que tentava sacar fraudulentamente auxílio emergencial

Notícias

PF prende uma pessoa que tentava sacar fraudulentamente auxílio emergencial

Ação PF

A prisão ocorreu em uma agência da Caixa, em Boa Vista/RR.
publicado: 29/05/2020 20h00 última modificação: 01/06/2020 07h01
Arquivo PF

Arquivo PF

Boa Vista/RR – A Polícia Federal prendeu na tarde da última sexta, 29/5, um suspeito de tentar sacar irregularmente o auxílio emergencial do governo federal em uma agência da Caixa Econômica em Boa Vista/RR.

Conforme consta em inquérito policial, o homem teria se apresentado aos funcionários da agência bancária utilizando-se de documento de identificação em nome de terceira pessoa, com objetivo de realizar o saque do auxílio.

Na ocasião, a assinatura do indivíduo na documentação bancária divergia da constante da identidade apresentada. Além disso, chamou a atenção dos funcionários da instituição financeira o fato de que o homem não aparentava ter a idade informada no documento.

Funcionários da agência entraram em contato com a PF, que conduziu o suspeito à Superintendência Regional para prestar esclarecimentos. Após interrogatório e procedimentos de identificação, constatou-se que o indivíduo não era a pessoa constante do documento de identidade.

 O homem foi preso em flagrante pelo do crime de Estelionato (art. 171, 3° c/c art. 14, inciso II, do Código Penal), cuja pena pode ultrapassar 5 anos, e encaminhado ao sistema prisional, onde permaneceu à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social  a Polícia Federal em Roraima.

Contatos: cs.srrr@pf.gov.br

95 3621-1500