Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 05 - Notícias de Maio de 2020 > Polícia Federal prende em flagrante dois homens por tráfico internacional de drogas em Manaus/AM

Notícias

Polícia Federal prende em flagrante dois homens por tráfico internacional de drogas em Manaus/AM

Droga foi flagrada nas bagagens transportadas em um avião, abordado no aeródromo de Flores, na capital amazonense
por publicado: 16/05/2020 18h00 última modificação: 17/05/2020 18h48

Manaus/AM – A Polícia Federal prendeu em flagrante, no final da tarde de sábado (16/05), no Aeródromo de Flores, nesta capital, dois indivíduos pelo transporte de mais de 130kg de entorpecentes.

Policiais federais abordaram, por volta das 17h30, um avião oriundo de Tabatinga/AM. Durante as buscas de praxe, realizadas nas bagagens que vinham sendo transportadas, foram localizados inúmeros pacotes contendo aparentemente as substâncias proibidas.

Os ocupantes da aeronave e suas bagagens foram levados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado do Amazonas.

Após a realização de pesagem e testes preliminares, foi determida a apreensão das drogas, sendo 56kg de cocaína, distribuídos em 52 tabletes; e 73 tabletes contendo aproximadamente 74Kg de maconha do tipo “skunk”. Foi determinada, ainda a apreensão da aeronave utilizada para a prática do crime.

Diante dos fatos, a Autoridade Policial instaurou Inquérito Policial, mediante Auto de Prisão em Flagrante Delito dos dois homens, sendo o piloto do avião, de 32 anos, e um passageiro de 21 anos, por tráfico transnacional de drogas e associação para o tráfico, crimes previstos na Lei nº 11.343/2006, cujas penas máximas, somadas, podem alcançar mais de 30 anos de reclusão, além de multa.

A investigação criminal prosseguirá a fim de esclarecer todas as circunstâncias e identificar outros possíveis envolvidos na prática das referidas condutas criminosas.


Comunicação Social  Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas

cs.sram@dpf.gov.br | www.pf.gov.br