Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 06 - Notícias de junho de 2020 > PF combate fraude em saques do auxílio emergencial no Rio de Janeiro

Notícias

PF combate fraude em saques do auxílio emergencial no Rio de Janeiro

Ação PF

Um homem foi preso em flagrante
por publicado: 01/06/2020 12h26 última modificação: 01/06/2020 12h26

Rio de Janeiro/RJ - Nesta segunda-feira (1/6), policiais federais prenderam em flagrante um homem, de 23 anos, no momento em que tentava sacar benefícios do auxílio emergencial do Governo em nome de outras pessoas. O flagrante ocorreu na agência da CEF - Caixa Econômica Federal - localizada no Jardim Sulacap, bairro da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro.

Com o preso, os policiais apreenderam uma lista com nomes e dados de pessoas que seriam vítimas da fraude. A dinâmica do saque consistia na utilização do aplicativo da CEF com geração de senhas via QR Code.

O homem informou aos policiais que obteve os dados de qualificação das vítimas por ocasião de seu trabalho em uma ONG - Organização Não Governamental - que prestava serviço para a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos no PAM de Irajá/RJ, onde tinha acesso ao sistema do CRAS (Conselho Regional de Assistência Social).

Policiais Federais, com o apoio do Núcleo de Inteligência da CEF, monitoram ação de fraudadores desde o pagamento da 1ª parcela do auxílio.

O preso foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tentativa de estelionato, com sua pena aumentada, conforme previsto no parágrafo 3º do artigo 171 do Código Penal. A pena para o crime pode chegar a 5 anos de reclusão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Contato: (21) 2203-4404/ 2203-4405 / 2203-4406