Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 06 - Notícias de junho de 2020 > PF cumpre dois mandados de busca no âmbito da Operação Camilo

Notícias

PF cumpre dois mandados de busca no âmbito da Operação Camilo

Ação PF

Investigação apontou que esposa de um dos investigados preso seguia fazendo saques diários em conta corrente
por publicado: 10/06/2020 14h43 última modificação: 10/06/2020 14h43

Santa Cruz do Sul/RS - A Polícia Federal cumpre, nesta quarta-feira (9/6), dois mandados de busca e apreensão em Porto Alegre e Butiá, no âmbito da Operação Camilo. 

Após a deflagração da operação, em 27 de maio, novas informações obtidas pela Força-tarefa indicaram que a esposa de um dos investigados presos seguia fazendo saques diários de valores em conta corrente, na ordem de R$ 5 mil, o que motivou o pedido de mandado de busca e apreensão pela Polícia Federal ao TRF4. Além das buscas, foi determinado o bloqueio de uma conta bancária. 

A Operação Camilo foi deflagrada por Força-tarefa formada pela Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Ministério Público Federal e Ministério Público do Rio Grande do Sul. A investigação apura crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção passiva, organização criminosa, ocultação de bens, crime de responsabilidade e desobediência. O prejuízo estimado que está sob suspeita, até o momento, é de R$ 15 milhões em recursos da saúde repassados pela União e pelo estado do Rio Grande do Sul a uma Organização Social. 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Contato: (51) 3235.9005