Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 06 - Notícias de junho de 2020 > PF, em ação conjunta, apreende maconha em Santa Terezinha de Itaipu/PR

Notícias

PF, em ação conjunta, apreende maconha em Santa Terezinha de Itaipu/PR

Ação PF

Duas pessoas foram presas em flagrante
por publicado: 25/06/2020 17h44 última modificação: 25/06/2020 17h44

Foz do Iguaçu/PR - Na quarta-feira (24/6), policiais federais e policiais civis, no âmbito da Operação Hórus, em patrulhamento terrestre em Santa Terezinha de Itaipu/PR, avistaram dois veículos parados na mata próximo a um porto clandestino e logo após dois indivíduos desceram o porto a pé. 

Após ouvir barulho de uma embarcação no porto, a equipe foi até o local e verificou que o veículo estava sendo carregado com fardos escuros por alguns indivíduos.

Durante a abordagem, algumas pessoas fugiram pela mata, mas dois indivíduos foram detidos pela equipe policial.

Buscas foram feitas nas proximidades, porém nem a embarcação nem as demais pessoas foram localizadas.

Foi constatado que a carga era composta de diversos fardos contendo maconha, que após pesados somaram o total de 610,6 kg.

Os veículos, os entorpecentes e os indivíduos presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Fazem parte da Operação Hórus PF, PRF, RF - Alfândega, COBRA/BPFRON/PM/PR, BOPE/PM/MS, DOF/MS, COPE e TIGRE PC/PR, FNSP e Exército do Brasil, Marinha do Brasil e SEOPI/MJSP.


Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
Contato: (45)3576-5515