Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 06 - Notícias de junho de 2020 > PF prende foragido em Vila Velha/ES

Notícias

PF prende foragido em Vila Velha/ES

Ação PF

Homem havia sido condenado pela Justiça do Acre por tráfico de drogas
por publicado: 11/06/2020 23h00 última modificação: 16/06/2020 17h40

Vila Velha/ES – A Polícia Federal prendeu na quinta-feira, 11/6, na região da Praia da Costa, Vila Velha/ES, indivíduo condenado a mais de 7 anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico no Estado do Acre. Ele estava foragido da Justiça há mais de 2 anos e residindo em Vila Velha/ES.

No momento da abordagem, o preso se identificou com nome falso e resistiu com violência à ação policial, o que resultou também em sua prisão em flagrante pelos crimes de falsa identidade e resistência. Além disso, no veículo do preso foi encontrada pequena quantidade de haxixe, que também configurou o crime de posse de drogas para consumo pessoal.

ENTENDA O CASO

A PF recebeu informação de que estaria residindo em Vila Velha/ES traficante condenado no Estado do Acre e com mandado de prisão em aberto.

Diante desses dados, foi confirmada a localização do indivíduo e a equipe partiu para dar cumprimento ao mandado de prisão. Realizada a abordagem policial, o indivíduo tentou se eximir da atuação da Polícia Federal se identificando com outro nome e, logo em seguida, quando percebeu que não enganaria os policiais, resistiu com violência.

Após conter o preso, foi realizada busca em seu veículo, quando foi encontrada pequena quantidade de drogas para consumo pessoal.

Tais fatos ensejaram a prisão em flagrante do foragido por falsa identidade, resistência e posse de drogas para consumo pessoal, cujas penas chegam a 3 anos de detenção (artigos 307 e 329 do Código Penal e artigo 28 da Lei 11.343/2006).

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
Contato: (27) 3041-8051/8029