Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 06 - Notícias de junho de 2020 > Polícia Federal apreende mais de duas toneladas de cocaína na Bahia

Notícias

Polícia Federal apreende mais de duas toneladas de cocaína na Bahia

Ação realizada no Porto Marítimo de Ilhéus representa a segunda maior apreensão da droga já realizada pela PF no estado
por publicado: 20/06/2020 13h58 última modificação: 20/06/2020 13h58

Ilhéus/BA – A Polícia Federal apreendeu, neste sábado (20/06), no Porto de Ilhéus, 2,1 toneladas de cocaína durante a inspeção de uma carga de soja que aguardava para ser embarcada com destino ao porto de Roterdã, na Holanda.

Na sexta-feira (ontem, 19/6), uma pequena parte da droga já havia sido localizada, escondida em meio aos grãos, por funcionários do Porto, momento no qual ocorreu o acionamento da Polícia Federal. Foi necessária a abertura de mais de 700 big bags para a localização de toda a droga, em um trabalho que durou quase 24 horas.

Essa é a segunda maior apreensão da droga já realizada pela Polícia Federal da Bahia, e com ela, só neste ano de 2020, as apreensões já somam mais de 9,5 toneladas, outro recorde histórico.

Como a droga estava armazenada aguardando o transporte, nenhuma pessoa foi presa. A Polícia Federal dará seguimento às investigações para identificação dos responsáveis pela carga ilícita.

A ação no Porto de Ilhéus contou com a participação e o apoio da Guarda Portuária, da Companhia das Docas do Estado da Bahia – CODEBA, da Receita Federal do Brasil e da Polícia Militar, por sua Companhia Independente Cacaueira.

 

Comunicação Social da PF na Bahia

E-mail: cs.srba@dpf.gov.br