Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 06 - Notícias de junho de 2020 > Polícia Federal incinera mais de 5 toneladas de drogas em Guaíra

Notícias

Polícia Federal incinera mais de 5 toneladas de drogas em Guaíra

Incineração

A ação marca a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas
por publicado: 23/06/2020 21h00 última modificação: 25/06/2020 08h02

Guaíra/PR - A Polícia Federal promoveu na manhã da terça-feira (23/6) a quarta incineração de drogas do ano, numa empresa na cidade de Mundo Novo/MS, onde foram queimadas mais cinco toneladas de maconha. Com a ação de hoje, já se somam mais de 28 toneladas de drogas, retiradas de circulação.

A incineração, que contou com a presença de representantes de outras forças policiais e de órgãos oficiais, ocorre durante as atividades que marcam a Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas é uma campanha que prevê, entre outras ações, a oportunidade de chamar a atenção do debate público para as questões relacionadas às políticas sobre drogas. É prevista em lei e, anualmente, ocorre no período de 19 a 26 de junho. Nela, são realizadas diversas atividades por todo o Brasil voltadas à temática das drogas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra

registrado em: