Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 06 - Notícias de junho de 2020 > Polícia Federal investiga prática de tráfico de madeira e furto de energia em Rio Preto da Eva/AM

Notícias

Polícia Federal investiga prática de tráfico de madeira e furto de energia em Rio Preto da Eva/AM

Ação resultou na prisão em flagrante de um indivíduo
por publicado: 04/06/2020 18h00 última modificação: 05/06/2020 09h25

Manaus/AM – A Polícia Federal adotou uma série de ações, nessa quinta-feira (04/06), visando interromper atividades ilícitas que vinham se desenvolvendo em uma madeireira no Município de Rio Preto da Eva/AM. Uma equipe de policiais federais se deslocou até o estabelecimento a fim de verificar a ocorrência de atividades suspeitas e flagraram a possível prática de crimes de exploração ilegal de madeira, furto de energia elétrica e falsidade ideológica.

O trabalho contou com o apoio da empresa concessionária de fornecimento de energia elétrica, que confirmou o furto de energia. Os policiais federais identificaram que no local havia transformadores de eletricidade sendo utilizados para operar as máquinas de corte e processamento de madeira para posterior comercialização.

Além disso, a documentação apresentada pela madeireira continha dados de volumetria e espécies vegetais divergentes daquelas encontradas no pátio da empresa, indicando a possível prática de crime de falsidade ideológica.

Diante disso, um indivíduo de 29 anos de idade recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da Superintendência da PF nesta capital, onde a Autoridade Policial instaurou Inquérito Policial mediante Auto de Prisão em Flagrante, com indiciamento do conduzido pela prática dos crimes supramencionados.

A investigação criminal prosseguirá pelo prazo legal, a fim de buscar o esclarecimento dos fatos em todas as suas circunstâncias, com a identificação dos demais responsáveis.

Com mais essa ação, a Polícia Federal, na semana do Meio Ambiente, cumpre sua missão constitucional, reafirmando seu compromisso no combate aos crimes ambientais na Amazônia.


Comunicação Social
Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas
cs.sram@dpf.gov.br | www.pf.gov.br