Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 07 - Notícias de julho de 2020 > Operação Hórus realiza apreensão de embarcação e caminhões com carga de 1100 caixas de cigarros paraguaios

Notícias

Operação Hórus realiza apreensão de embarcação e caminhões com carga de 1100 caixas de cigarros paraguaios

Ação PF

A carga foi localizada em um porto clandestino, na região de Guaíra/PR
publicado: 13/07/2020 00h00 última modificação: 13/07/2020 08h55

Guaíra/PR – Na madrugada deste domingo (12/7), mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da OPERAÇÃO HÓRUS, integrada pela POLÍCIA FEDERAL, COE/BOPE e COBRA/BPFRON da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento fluvial de rotina na região de Guaíra, policiais desta integração interagências visualizaram movimentação suspeita em porto clandestino e resolveram realizar aproximação para melhor fiscalização. Na tentativa de abordagem, grande correria desordenada se iniciou na área, e os criminosos empreenderam fuga em meio a mata ciliar fechada, não sendo localizados.

 No local, foram apreendidos dois caminhões e uma embarcação artesanal de ferro equipada com motor, totalizando uma carregamento ilícito de aproximadamente 600 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Já, na madrugada desta segunda-feira (13/7), foi realizada outra apreensão de cigarros contrabandeados. A ação ocorreu perto de uma propriedade rural, em Guaíra. A carga, de aproximadamente 500 caixas de cigarros, estava em um caminhão.

 

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

 

Comunicação Social BPFRON/PMPR

Disque denúncia: (41) 9106-6815