Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 07 - Notícias de julho de 2020 > PF combate contrabando de cigarros estrangeiros em Minas Gerais

Notícias

PF combate contrabando de cigarros estrangeiros em Minas Gerais

Operação PF

Polícia Federal deflagra a Operação Caratinga para desarticular grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros paraguaios em municípios mineiros
publicado: 10/07/2020 10h51 última modificação: 10/07/2020 10h51

Juiz de Fora/MG – A Polícia Federal deflagrou hoje (10/7) a operação policial Caratinga, para combater o contrabando de cigarros estrangeiros, em Minas Gerais. Policiais federais deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, na cidade mineira de Caratinga, ambos expedidos pela Vara Única da Subseção Judiciária de Muriaé.

As investigações tiveram início no mês passado, após a prisão em flagrante de possível integrante de uma associação criminosa responsável pela introdução clandestina dos cigarros no Brasil e sua comercialização na região leste de Minas Gerais. Foram apreendidos dois aparelhos de telefone celular.

Os investigados responderão pelos crimes de contrabando e associação criminosa, podendo cumprir até oito anos de reclusão, se condenados.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Juiz de Fora/MG

dpf.adm.jfa.srmg@dpf.gov.br

www.pf.gov.br

(32) 3228-9000