Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 07 - Notícias de julho de 2020 > PF deflagra segunda fase da Operação ASSEPSIA

Notícias

PF deflagra segunda fase da Operação ASSEPSIA

Operação PF

Policiais encontram mais de 80 kg de cocaína em um veículo ligado ao preso na primeira fase da operação
por publicado: 02/07/2020 20h15 última modificação: 02/07/2020 20h15

Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou na quinta-feira, 2/7, a segunda fase da Operação ASSEPSIA, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, no município de Guarapari/ES, em investigação para combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro.

A operação contou com a participação de cinco policiais federais e resultou na apreensão de mais um veículo ligado ao foragido da Justiça que foi preso ontem, dentro do qual foram encontradas mais de 80 kg de cocaína.

ENTENDA O CASO

Na manhã da quarta-feira (1/7), a Polícia Federal prendeu, na Operação ASSEPSIA, um foragido da Justiça q,ue vivia em Guarapari/ES com nome falso, quando foram apreendidos dois veículos de luxo e aproximadamente R$ 280 mil em espécie.

Em continuidade às investigações, a Polícia Federal identificou mais um veículo onde possivelmente estaria ocultado algum ilícito. Assim, foi novamente pedida a busca e apreensão, que foi deferida pela Justiça Estadual.

CRIMES INVESTIGADOS

O investigado responderá pelo crime de lavagem de dinheiro, em que a pena varia entre 3 a 10 anos de reclusão, e pelo crime de tráfico de drogas, em que a pena varia entre 5 a 15 anos de reclusão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
Telefone: (27) 3041-8051/8029