Você está aqui: Página Inicial > Imprensa > Notícias > 2020 > 07 - Notícias de julho de 2020 > PF investiga envio de moeda falsa através dos Correios

Notícias

PF investiga envio de moeda falsa através dos Correios

Operação PF

PF deflagra Operação Deucalião para desarticular esquema de envios de moedas falsas por meio de correspondências postais
publicado: 15/07/2020 10h40 última modificação: 15/07/2020 10h40
Arquivo PF

Arquivo PF

Porto Alegre/RS: a Polícia Federal deflagrou, nesta manhã (15/7), a Operação Deucalião, que apura o envio de cédulas de real falsas através dos Correios. Policiais federais cumpriram três mandados de busca e apreensão nas cidades de São Leopoldo, Alvorada e Caxias do Sul.

 

A investigação teve início a partir de informações da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que reteve quatro correspondências suspeitas oriundas de Goiânia e encaminhou para a Polícia Federal. Com autorização judicial, as correspondências foram abertas e continham 306 cédulas de vinte reais. As notas foram submetidas à perícia técnica que constatou a falsidade das cédulas.

 

Os dados existentes nas correspondências apreendidas foram analisados e permitiram a identificação de três destinatários, que são alvos dos mandados de busca na manhã de hoje.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul

Contato: (51) 3235.9005

 

*** A Operação foi denominada Deucalião, que na mitologia grega é filho de Prometeus. O sistema utilizado pela Polícia Federal para investigação de crimes de moeda falsa é denominado Prometheus.