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Pagamento da GRU não consta como reconhecido

por Marcos Paulo Pimentel publicado 11/04/2018 08h26, última modificação 11/04/2018 08h26

Paguei a GRU, mas não consigo fazer o agendamento para solicitação de passaporte.

Inicialmente, verifique se foi feito apenas o agendamento do pagamento para data futura, pois a GRU de passaporte vem impressa com 20 dias para o seu vencimento e, ao fazer a leitura do código de barras, o sistema do banco pode automaticamente agendar o pagamento para a data do vencimento (fato verificado com frequência quando o pagamento é feito por meio de determinados bancos).

Nesse caso, o cidadão tem que providenciar, junto ao banco, a alteração e antecipação da data do pagamento, caso prefira não esperar, ou o pagamento somente será efetivado no dia do vencimento da guia, impedindo assim o agendamento a compensação.

Também é importante saber que a compensação bancária pode levar até 72 (setenta e duas) horas úteis após o pagamento para ser realizada e que somente após sua efetivação é que o agendamento estará disponível para o requerente.

Superadas as etapas acima, orientamos a tentar realizar o agendamento por meio do link http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte/agendamento-ou-reagendamento-instrucoes-preliminares

Por fim, se ainda assim o problema persistir, recomendamos que o usuário tente novamente com outro navegador, preferencialmente o Internet Explorer ou o Mozilla Firefox em suas versões mais atualizadas.

Mas, se, mesmo depois de realizar todos os procedimentos sugeridos,  o pagamento da guia ainda não foi reconhecido, é necessário entrar em contato com a unidade da Polícia Federal na qual fez a solicitação para identificação do problema."

Orientamos, ainda, a consultar as informações disponíveis em nosso site (http://www.pf.gov.br/servicos-pf/passaporte).

 

Se sua necessidade não foi atendida com as informações acima, clique aqui para acionamento da Ouvidoria.