Você está aqui: Página Inicial > Serviços PF > Aeroportos > Controle de Armas em Aeronaves

Controle de Armas em Aeronaves

 A Polícia Federal tem como responsabilidade controlar e autorizar o embarque de passageiro armado e o despacho de arma de fogo e munições em aeronaves civis. Com o advento da Resolução nº 461/2018, de 25/01/18, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em vigor a partir de 28 de julho de 2018,  esse controle passará a ser efetuado exclusivamente de forma informatizada devendo assim todos os passageiros que desejarem embarcar armado ou despachar arma de fogo e munições em aeronaves civis preencher previamente as respectivas guias a serem disponibilizadas em breve pela Polícia Federal nesse local.


FIQUE ATENTO!!! Esses novos procedimentos somente valerão a partir de 28 de julho de 2018. Maiores informações poderão ser obtidas na cartilha produzida pela ANAC. Clique aqui para ter acesso.


Os procedimentos de embarque armado e despacho de arma de fogo e munições  até 27 de julho de 2018 continuam observando o previsto na IAC 107-1005 (Reservado). Procure a empresa aérea ou unidade da Polícia Federal nos aeroportos para maiores informações.


Caso a dúvida não tenha sido retirada no item Dúvidas Frequentes, o requerente poderá utilizar a ferramenta de busca rápida abaixo.