Você está aqui: Página Inicial > Serviços PF > Aeroportos > Credenciamento Aeroportuário > Dúvidas Frequentes > Como fazer o cadastro do funcionário do setor de credenciamento?

Como fazer o cadastro do funcionário do setor de credenciamento?

por Serviço de Segurança Aeroportuária publicado 26/06/2018 07h05, última modificação 15/05/2019 09h28

Em razão da necessidade de acesso para validação dos cadastros dos requerentes, os funcionários dos setores de credenciamento possuem acesso específico ao SISCAER. Para obter esse acesso é necessário observar os seguintes passos:

 1º Passo: Acessar o link:

 tela 1.png

 

2º Passo: Clicar em fazer novo cadastro conforme figura abaixo:

 tela 2.png

 

3º Passo: Preencher os dados iniciais. O email informado será o seu usuário para no futuro acessar o SISCAER e a senha informada será a mesma a ser utilizada para acessar o sistema. Após clicar em REGISTER.

 tela 3.png

 

4º Passo: Preencher todos os campos apresentados conforme apresentado. IMPORTANTE: Necessário anexar um documento assinado por um superior hierárquico do requente afirmando que este efetivamente trabalha do setor de credenciamento do respectivo aeroporto.

 tela 4.png

 

 5º Passo: Ao final do preenchimento será gerado um arquivo no formato PDF com o comprovante de cadastro. Esse comprovante deverá ser apresentado no setor de credenciamento para ser validado. Após a validação o acesso ao SISCAER será concedido em até 2 dias úteis.

 

IMPORTANTE! Apenas o primeiro funcionário do setor de credenciamento cadastrado em cada aeroporto deverá enviar seu recibo para o e-mail siscaer.suporte@dpf.gov.br para ser validado pela Polícia Federal. Os demais cadastros deverão ser validados no próprio aeroporto, não devendo ser enviado o recibo para o e-mail informado.