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DGP orienta aposentados e pensionistas sobre o encaminhamento de requerimentos

por imprensa publicado 25/03/2020 18h12, última modificação 25/03/2020 18h12

Considerando as medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus (COVID-19), informa-se aos senhores(as) aposentados e pensionistas desta Polícia Federal que os requerimentos relacionados a desbloqueio de SIGEPE, emissão de contracheque, liberação para solicitação de empréstimo bancário e requerimento de pagamento de pensão deverão ser encaminhados por e-mail ao Setor de Recursos Humanos da respectiva Unidades Pagadora - UPAG, indicados em anexo. Dessa forma, evitaremos o deslocamento e atendimento presencial, em observância às orientações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde do Estado Brasileiro, com o fim de evitar exposição física.

Informamos, ainda, que o Ministério da Economia publicou a Instrução Normativa nº 22, de 17 de março de 2020, a qual suspende, pelo prazo de 120 (cento e vinte) dias, a exigência de recadastramento anual de aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis, bem como a realização de visitas técnicas para comprovação de vida, não afetando o recebimento de proventos ou pensões pelos respectivos beneficiários. Os proventos aos aposentados e os benefícios destinados aos pensionistas e anistiados políticos serão realizados normalmente.

Essas medidas fazem parte das ações de proteção para enfrentamento de emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus (COVID-19), contribuindo para a diminuição do trânsito de pessoas e o consequente contato entre os interessados, que, por vezes, fazem parte do grupo de risco.

 

 Leia o comunicado - Requerimentos durante as restrições do COVID19