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Empresas

por Antônio Carlos Moriel Sanchez publicado 22/04/2019 09h08, última modificação 25/10/2019 11h20
Informações sobre aquisição de armas de fogo.

É vedado a aquisição de armas de fogo por empresas exceto nas categorias Empresas de Segurança Privada e Empresas de Segurança Orgânica, ambas para aquisição de armas de fogo devem primeiramente ter autorização de funcionamento emitido pelas Delegacias de Controle de Serviços e Produtos(DELESP'S), após autorizadas a funcionar devem possuir autorização para compra de arma de fogo emitidas pelas DELESP'S. De posse da autorização devem realizar o requerimento de registro junto ao SINARM.

Para adquirir uma arma de fogo de uso permitido as empresas deve seguir os seguintes passos:

1) Ter autorização de funcionamento emitida pela DELESP

2) Ter autorização para compra de arma de fogo emitida pela DELESP.

3)  Preencher o requerimento de registro no link disponibilizado, escolhendo o tipo de formulário pessoa jurídica categoria empresa de segurança privada ou empresa de segurança orgânica, no campo código do alvará/ano preencher com o número do alvará de autorização para compra  de arma de fogo emitido pela DELESP, seguindo os passos restantes.

OBS: No momento de informar os dados da(s) arma(s) pode ser inserido mais de uma arma de fogo, de acordo com a quantidade autorizada, sendo que o sistema só permitirá inserir a quantidade de armas autorizadas pela DELESP. A empresa também  pode fracionar o pedido em vários formulários e em outros momentos, fazendo vários pedidos até atingir a quantidade de armas autorizadas.

4) Imprimir a Guia de Recolhimento da União - GRU e o requerimento de aquisição.

5) Pagar a GRU.

5) Comparecer a uma unidade da Polícia Federal para entrega da documentação necessária, conforme lista abaixo, ou fazer a upload após finalizar ou requerimento, ou fazer o  upload  em outro momento através do consultar andamento do processo:

(a) requerimento assinado;

(b) Publicação no DOU do alvará expedido pela CGCSP/DIREX/PF autorizando a compra ou a transferência;

(c) Nota Fiscal;

(d) GRU  com a comprovação de pagamento da taxa para registro.

6) Acompanhar o andamento do processo no link Consultar Andamento de Processosconforme compromisso firmado no preenchimento do requerimento.

7) Uma vez deferido o requerimento, o interessado poderá imprimir o registro e a guia de trânsito diretamente na opção Consultar Andamento de Processos na internet.

 

No caso de erro no sistema, o requerente deverá enviar uma mensagem eletrônica ao endereço , descrevendo o erro, se possível com a imagem da tela que contém a mensagem de erro, a  data e hora que o problema aconteceu,  o nome completo, CPF e profissão e telefone de contato. Favor não utilizar o e-mail mencionado para o esclarecimento de dúvidas.