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Renovação de Registro de Arma de Fogo

por claudio.cacn publicado 26/02/2010 11h40, última modificação 10/06/2019 14h19

ATENÇÃO: o Decreto nº 9.685/19, que alterou o Decreto nº 5.123/04, estabeleceu que os Certificados de Registro de Arma de Fogo válidos até a data de sua publicação, em 15 de janeiro de 2019, foram automaticamente renovados pelo prazo remanescente até completarem 10 (dez) anos. Tal extensão do prazo já foi incluída no Sistema Nacional de Armas - Sinarm, não sendo necessário ao proprietário de arma de fogo renovar seu registro, se contemplado pela norma citada.  

Se mesmo assim desejar reimprimir o Certificado de Registro de Arma de Fogo - CRAF com a data de validade correta, o possuidor de arma de fogo poderá procurar uma unidade da Polícia Federal para atualização de seu documento, munido deste requerimento preenchido e assinado, de documento de identificação e do CRAF. Neste caso, não lhe será cobrada qualquer taxa, tampouco lhe será exigido qualquer outro documento.

Na hipótese de CRAF vencido antes de 15 de janeiro de 2019, o interessado deverá providenciar sua renovação, sujeitando-se ao cumprimento de todos os requisitos legais.

 

Escolha abaixo sua categoria para renovação do registro de arma de fogo:

 

PESSOA FÍSICA (CIDADÃO)

 

EMPRESAS DE SEGURANÇA PRIVADA OU ORGÂNICA

 

POLICIAIS 

 

MAGISTRADOS E MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO

 

AGENTES PENITENCIÁRIOS

 

GUARDAS MUNICIPAIS

 

AUDITORES DA RECEITA FEDERAL, AUDITORES-FISCAIS DO TRABALHO, AUDITORES-FISCAIS E ANALISTAS TRIBUTÁRIOS