Você está aqui: Página Inicial > Serviços PF > Estrangeiro > Dúvidas Frequentes > Como um estrangeiro que teve sua cédula de identidade extraviada/roubada, pode obter uma segunda via?

Como um estrangeiro que teve sua cédula de identidade extraviada/roubada, pode obter uma segunda via?

Para obter a segunda via de cédula de identidade de estrangeiro extraviada ou roubada, o interessado deve dirigir-se à Policia Federal mais próxima de sua residência. Neste caso, a documentação exigida depende do tipo de permanência que o estrangeiro possui, entre outros requisitos. Porém, em linhas gerais, os documentos necessários são:

Formulário 154 preenchido (disponível no site da Polícia Federal, no link https://servicos.dpf.gov.br/sincreWeb/ );

  • 2 fotos ¾ recentes, coloridas e com fundo branco;
  • Boletim de Ocorrência Policial expedido pela Secretaria de Segurança Pública
  • Documento de viagem válido.

Recolher a taxa G.R.U. código 140139, CARTEIRA DE ESTRANGEIRO (OUTRAS VIAS) no valor de R$ 502,78 (obtida através do site da Polícia Federal no item GRU à esquerda da tela.

OBS 1: Essa taxa será cobrada do estrangeiro idoso (acima de 60 anos),  somente se a carteira extraviada ou roubada estiver com prazo de validade vigente ou INDETERMINADO.

Se a carteira tiver VALIDADE determinada, e a mesma estiver vencida ou com prazo de até 90 dias para o vencimento, será cobrada a taxa de emissão de CIE, código 140120, no valor de R$ 204,77.

 OBS 2: Se o Estrangeiro Permanente não estiver com seus dados registrados no SINCRE (SISTEMA DE CADASTRO E REGISTRO DE ESTRANGEIROS do Departamento de Polícia Federal) deverá fazer RECADASTRAMENTO EXTEMPORÂNEO (vide tópico Renovação de Cédula de Estrangeiro Permanente Idoso). 

Dirija-se a Repartição da Polícia Federal mais próxima de sua residência para dar entrada no processo.