Entrega de CRNM

por Natalia Lima Lopes publicado 02/07/2020 16h12, última modificação 02/07/2020 16h12
  • Para fazer o agendamento da entrega da sua CRNM (Carteira de Registro Nacional Migratório), consulte o andamento do processo (clique aqui);

 

  • Caso a situação do requerimento seja: "Seu documento foi confeccionado e está pronto para ser retirado na unidade de atendimento", preencha o formulário abaixo e faça o agendamento para a retirada da sua CRNM.

 

 

 

Observações Gerais:

- O Documento de Registro Nacional Migratório deverá ser entregue ao interessado na unidade da PF da circunscrição de seu domicílio.

- É possível a entrega prevista no parágrafo anterior ao procurador devidamente identificado, nomeado e portador de procuração específica com assinatura reconhecida por autenticidade e a quem foi, expressamente, outorgado poder especialmente para retirada de CRNM em nome do interessado.

- Nas procurações outorgadas aos advogados, o reconhecimento da assinatura por autenticidade se aplica aos casos específicos envolvendo os interesses de menores ou incapazes.

- Não se aplica a disposição de entrega ao procurador ao caso de entrega de DPRNM, sendo exigido o comparecimento do interessado ou acolhida a justificativa para o impedimento de seu comparecimento, devendo, nesta situação, a unidade da PF providenciar a entrega pessoal onde o interessado se encontrar no território nacional.