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Não consigo agendar

por Polícia Federal última modificação 27/01/2020 15h51

Não consigo agendar

 

Se você PAGOU e não está conseguindo agendar, confira se o pagamento não foi apenas AGENDADO. Veja no comprovante de pagamento se foi agendado para DATA FUTURA sem que você percebesse. Também podem aparecer palavras como "comprovante de agendamento" ou "pagamento agendado". Outro indício de agendamento é que o valor não é efetivamente debitado da conta.

Se após essa conferência em seu comprovante de pagamento, você verificou que houve um mero agendamento, veja o que fazer no link abaixo. Do contrário, siga lendo esta página.

 

Pagamento realmente feito

Se você verificou que o pagamento REALMENTE FOI FEITO, é preciso verificar se ele já foi COMPENSADO. A compensação ocorre até 72 horas úteis após a efetivação do pagamento. Se você pagou em lotérica, a contagem desse tempo começa logo após o pagamento. Se pagou em caixa eletrônico ou internet banking, lembre-se que o débito ocorre apenas se houver saldo em conta.

Observadas essas informações, se você verificou que ainda não se passaram 72 horas, aguarde esse período antes de tentar agendar seu atendimento:

 

Passadas 72 horas

Se mesmo após 72 horas, desde o pagamento em lotérica ou desde o efetivo débito do valor em conta, você NÃO está conseguindo agendar, pode ser que haja MAIS DE UM PROTOCOLO associado ao seu CPF.  Use a ferramenta "Recuperar número de protocolo" para verificar isso, e se descobrir que há mais de um protocolo, agende utilizando o protocolo que possuir um PAGAMENTO associado a ele:

 

Não localizei pagamento

Se nessa pesquisa pelo número do protocolo você não localizou NENHUM pagamento em nenhum dos protocolos apresentados, recomendamos que confira se houve algum erro no VALOR pago ou na eventual digitação / leitura do CÓDIGO DE BARRAS, seja no pagamento em caixa eletrônico, seja na "boca do caixa" (lotérica, bancos etc). Faça isso observando cuidadosamente o comprovante de pagamento.

Se houve ERRO DE DIGITAÇÃO ou leitura do código de barras, o sistema de arrecadação da União não conseguirá receber nem reconhecer o pagamento como efetuado. Dessa forma, você deverá solicitar a devolução do valor à instituição financeira utilizada (banco, lotérica etc).


Se houve pagamento mas em VALOR DIFERENTE do que consta no boleto (ainda que em centavos), será necessário solicitar a DEVOLUÇÃO do valor à União (que infelizmente pode demorar até 3 meses).


! Em ambos os casos, será necessário efetuar um NOVO PAGAMENTO, correto. O mesmo boleto pode ser pago se ainda não estiver vencido. Caso já tenha vencido, emita um novo. Sempre aguarde cerca de 1 (uma) hora antes de efetuar novo pagamento após a geração do novo boleto:

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