Você está aqui: Página Inicial > Serviços PF > Passaporte > Dúvidas Frequentes > 08・Caderneta recebida > Autorização para Menor

Autorização para Menor

por Núbia última modificação 21/10/2019 20h35

Autorização para menor

 

Idioma

A autorização de viagem inserida no passaporte de um menor serve APENAS PARA A SAÍDA DO TERRITÓRIO BRASILEIRO, não tendo validade em outros países. Dessa forma, não haverá nenhum problema pelo fato dessa autorização ser grafada em português na página de identificação do passaporte.

Quando o menor possui outra nacionalidade e necessita de autorização de viagem em outro idioma para sair do país de sua outra nacionalidade, deverá providenciar a respectiva autorização naquele país ou em consulado daquele país (no Brasil ou onde estiver). A autorização de outro país será utilizada como um documento à parte, apresentada junto com o passaporte, não sendo possível sua impressão na caderneta.

Alterar tipo

Finalizado o atendimento presencial de solicitação, a autorização escolhida NÃO pode mais ser alterada e será impressa no passaporte.

Se os pais não querem mais o tipo de autorização que está impressa no passaporte, é necessário emitir NOVO PASSAPORTE, seguindo os mesmos passos da solicitação anterior, incluindo o pagamento de nova taxa.

Caso não haja interesse na emissão de novo passaporte, mas apenas no CANCELAMENTO DA AUTORIZAÇÃO vigente, basta que um dos genitores procure um posto emissor de passaporte e solicite o cancelamento. Tanto passaporte quanto autorização serão cancelados, não sendo possível o cancelamento de forma individual.

Voltar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

▲ Voltar para o topo