Chip danificado

por Núbia última modificação 21/10/2019 20h43

Chip danificado

 

O chip eletrônico está localizado na contracapa do passaporte, na "capa" final, dentro do papel, e ocupa quase toda a sua área. Por isso, não se deve grampear nem dobrar esta contracapa. Cadernetas de vacina e outros documentos podem ser grampeados na página 32 (penúltima página), caso seja necessário.

Apesar de testes realizados pela Casa da Moeda antes do envio da caderneta para a Polícia Federal, o chip pode apresentar defeitos de fabricação ou mesmo decorrentes de exposição a calor, umidade, radiação etc.

A falha na leitura do chip por portais migratórios não significa necessariamente que ele esteja danificado. Caso possua celular com tecnologia NFC, você mesmo pode testar a integridade do chip do seu passaporte pelo aplicativo ReadID - NFC Passport Reader, disponível para Android.

Caso não tenha como realizar o teste pelo aplicativo, recomendamos que leve a caderneta ao posto de emissão de passaportes mais próximo. Eles poderão verificar ou encaminhar a uma unidade que possa verificar a integridade do chip.

Voltar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

▲ Voltar para o topo