Você está aqui: Página Inicial > Serviços PF > Passaporte > FAQ - Scripts de Atendimento Passaporte > Dúvidas sobre a perda de GRU gerada anteriormente, onde o requerente possui somente o protocolo impresso.

Dúvidas sobre a perda de GRU gerada anteriormente, onde o requerente possui somente o protocolo impresso.

Perda de GRU gerada anteriormente, onde o requerente possui somente o protocolo impresso.

Caso a GRU perdida não tenha sido paga,

O Requerente deverá  executar os procedimentos relacionados abaixo.

· Na página inicial do site do DPF, http://www.dpf.gov.br na seção ‘Passaporte’, clicar no link "Leia Mais" e em seguida clicar em "Reemitir GRU";

· Na tela que segue, basta preencher corretamente os campos obrigatórios (Número de Protocolo, CPF ou CPF do Responsável, Data de Nascimento e o Código de Segurança – imagem contendo uma seqüência de caracteres gerada automaticamente) e clicar no botão "Imprimir GRU".

· Uma nova GRU será gerada. Basta, agora, clicar em "Arquivo" >"Imprimir" para que a mesma possa ser impressa.

 

Caso a GRU perdida tenha sido paga,

            A apresentação do comprovante de pagamento é suficiente para a emissão de passaporte, no que diz respeito à sua taxa.