Você está aqui: Página Inicial > Serviços PF > Passaporte > FAQ - Scripts de Atendimento Passaporte > Dúvidas sobre a utilização de GRU emitida em protocolo de solicitação anterior, para uma nova solicitação de emissão de passaporte..

Dúvidas sobre a utilização de GRU emitida em protocolo de solicitação anterior, para uma nova solicitação de emissão de passaporte..

por Carlos Henrique Ramos Lima publicado 16/11/2015 11h23, última modificação 16/11/2015 11h23
Utilização de GRU emitida em protocolo de solicitação anterior, para uma nova solicitação.

Desde que seja o mesmo tipo de passaporte e valor de GRU, é possível, mas que demandará procedimentos adicionais na Polícia Federal quando o Requerente for levar sua documentação para conferência.

 

Se o Requerente AINDA NÃO PAGOU a GRU. Deve ser utilizada a GRU da própria solicitação de passaporte. Se for o caso de não ter sido possível gerar a GRU no momento em que se fez a solicitação, pode-se reimprimir a GRU no Site do DPF.

 

Se o Requerente JÁ PAGOU A GRU.: ele deverá levar o comprovante de pagamento no dia em que for à Polícia Federal com seus documentos, devendo explicar o ocorrido ao funcionário que lhe prestar o atendimento, para que a solicitação de passaporte do Requerente seja atualizada com a informação da GRU que foi paga.

Observação: Nesse caso, o requerente não conseguirá realizar o agendamento para esta nova solicitação pela internet, devendo, para tanto, comparecer ao posto da Polícia Federal e explicar toda a situação ao Agente.