Você está aqui: Página Inicial > Serviços PF > Passaporte > FAQ - Scripts de Atendimento Passaporte > Dúvidas sobre a utilização de GRU emitida em protocolo de solicitação anterior, para uma nova solicitação de emissão de passaporte..

Dúvidas sobre a utilização de GRU emitida em protocolo de solicitação anterior, para uma nova solicitação de emissão de passaporte..

Utilização de GRU emitida em protocolo de solicitação anterior, para uma nova solicitação.

Desde que seja o mesmo tipo de passaporte e valor de GRU, é possível, mas que demandará procedimentos adicionais na Polícia Federal quando o Requerente for levar sua documentação para conferência.

 

Se o Requerente AINDA NÃO PAGOU a GRU. Deve ser utilizada a GRU da própria solicitação de passaporte. Se for o caso de não ter sido possível gerar a GRU no momento em que se fez a solicitação, pode-se reimprimir a GRU no Site do DPF.

 

Se o Requerente JÁ PAGOU A GRU.: ele deverá levar o comprovante de pagamento no dia em que for à Polícia Federal com seus documentos, devendo explicar o ocorrido ao funcionário que lhe prestar o atendimento, para que a solicitação de passaporte do Requerente seja atualizada com a informação da GRU que foi paga.

Observação: Nesse caso, o requerente não conseguirá realizar o agendamento para esta nova solicitação pela internet, devendo, para tanto, comparecer ao posto da Polícia Federal e explicar toda a situação ao Agente.