Você está aqui: Página Inicial > Serviços PF > Passaporte > FAQ - Scripts de Atendimento Passaporte > Dúvidas sobre o procedimento em caso de GRU já paga, para protocolo de solicitação de passaporte cancelado por decurso de prazo.

Dúvidas sobre o procedimento em caso de GRU já paga, para protocolo de solicitação de passaporte cancelado por decurso de prazo.

Procedimento em caso de GRU já paga, para protocolo de solicitação de passaporte cancelado por decurso de prazo.

Em geral, não será necessário realizar novo pagamento, pois a GRU PAGA, PERMANECE VÁLIDA POR ATÉ 5 ANOS A PARTIR DA DATA DE PAGAMENTO, desde que não haja mudança de valor do passaporte.

 

Observação: Nesse caso, o requerente não conseguirá realizar o agendamento para esta nova solicitação pela internet, devendo, para tanto, comparecer ao posto da Polícia Federal e explicar toda a situação ao Agente.

 Não há restrição no recebimento de GRU emitida para o Passaporte Brasileiro, na confirmação de sua solicitação, mesmo que tenha sido gerada para outra Unidade Arrecadadora, independentemente do Estado.

 Em caso de mudança de valor do passaporte dentro do período de cinco anos a partir do pagamento, o Requerente deverá consultar a Polícia Federal para obter maiores orientações sobre como proceder.