Você está aqui: Página Inicial > Serviços PF > Passaporte > FAQ - Scripts de Atendimento Passaporte > Dúvidas sobre passaporte com erro detectado somente após a entrega ao requerente

Dúvidas sobre passaporte com erro detectado somente após a entrega ao requerente

por Nubia Shelli Lima e Sousa publicado 22/06/2017 18h26, última modificação 22/06/2017 18h26
Dúvidas sobre passaporte com erro detectado somente após a entrega ao requerente - Erro na página de identificação do passaporte

Caso detecte erro em seu passaporte, nas informações impressas na página de identificação, certifique-se de que a documentação apresentada no dia de sua solicitação possui ou não o mesmo erro ocorrido no passaporte.

●  Se toda a sua documentação está correta e apenas o passaporte possui o erro, trata-se de erro de conferência do atendente que efetuou seu atendimento. Neste caso, procure a unidade emissora de passaporte mais próxima da sua casa, portando o documento de identificação e certidões apresentadas no dia do atendimento. Caso possua, leve também todos os outros documentos apresentados.

Ao chegar à unidade, informe que seu passaporte possui um erro e que necessita corrigi-lo. Essa correção é gratuita. Atenção: lembrando que é obrigação do requerente conferir o seu passaporte no momento do seu recebimento, informamos que o atendimento para correção do passaporte não será imediato, devendo seguir o padrão de atendimento da unidade, seja pelo uso de senhas, seja por ordem de chegada.

●  Caso verifique que os documentos apresentados no dia do atendimento, especialmente documento de identificação ou certidões, também possuem o erro verificado no passaporte, o requerente deverá providenciar a correção dos documentos antes de solicitar novo passaporte. Neste caso, como o erro não foi gerado pela Polícia Federal, a nova emissão de passaporte será feita com a cobrança da taxa em vigor para emissão de passaporte, e deverá seguir o mesmo trâmite de uma nova solicitação, inclusive no que diz respeito ao agendamento.

Atenção: antes das correções, o atendente verificará em sistema próprio quais foram os documentos apresentados no dia da solicitação do passaporte, portanto, não solicite a correção sem custos portando documentos já corrigidos, como se fossem os documentos primeiramente apresentados.