Você está aqui: Página Inicial > Serviços PF > Passaporte > FAQ - Scripts de Atendimento Passaporte > Dúvidas sobre requerente que possui passaporte, mas irá alterar o nome em virtude de casamento e viajará para o exterior, mas não terá tempo hábil para solicitar novo passaporte.

Dúvidas sobre requerente que possui passaporte, mas irá alterar o nome em virtude de casamento e viajará para o exterior, mas não terá tempo hábil para solicitar novo passaporte.

Requerente que possui passaporte, mas irá alterar o nome em virtude de casamento e viajará para o exterior, e não terá tempo hábil para solicitar novo passaporte.

O passaporte é sempre confeccionado de acordo com os documentos apresentados pelo requerente ao tempo da solicitação de passaporte. Desta forma, caso o requerente apresente a documentação de solteiro, o passaporte será concedido com o nome de solteiro, caso apresente a documentação de casado, o passaporte será concedido com o nome de casado.

Efetuada a mudança de nome, ocorre uma modificação do cidadão no mundo jurídico, de modo que é aconselhável que o requerente apresente a documentação que comprove o nome e estado civil atual para a concessão de passaporte, a fim de evitar possíveis problemas no controle migratório.