Você está aqui: Página Inicial > Serviços PF > Passaporte > FAQ - Scripts de Atendimento Passaporte > Problemas para agendar: GRU paga há mais de 90 dias

Problemas para agendar: GRU paga há mais de 90 dias

por Núbia publicado 31/05/2017 15h03, última modificação 19/07/2018 16h10
Problemas para agendar atendimento para emissão de passaporte, devido ao fato de que a GRU foi paga há mais de 90 dias, ou seja, o protocolo correspondente já se encontra cancelado - PROTOCOLO CANCELADO

A GRU paga pode ser utilizada dentro de 5 anos (a contar da data do pagamento) para a emissão de passaporte, mesmo que seu protocolo correspondente já tenha sido cancelado. Para aproveitar a GRU paga em um novo protocolo, siga os seguintes passos:

1. Acesse a opção "Requerer passaporte" para gerar um novo protocolo, mas NÃO PAGUE a nova GRU. Apenas imprima o novo protocolo.

2. Dirija-se ao posto de emissão de passaporte mais próximo de sua casa com o comprovante de pagamento antigo, boleto antigo e novo protocolo criado e impresso. Informe ao atendente sobre a impossibilidade de agendamento em função do protocolo anterior estar cancelado, ainda que pago.

ATENÇÃO: este atendimento pode não ser imediato, tendo em vista que não poderá trazer prejuízos ao atendimento dos requerentes que estão com seus horários devidamente agendados.

 

ajuda Pesquisar outras dúvidas

ajuda Voltar à orientação geral de emissão de passaportes