Você está aqui: Página Inicial > Serviços PF > Passaporte > FAQ - Scripts de Atendimento Passaporte > Problemas para agendar: GRU paga há mais de 90 dias

Problemas para agendar: GRU paga há mais de 90 dias

por Nubia Shelli Lima e Sousa publicado 31/05/2017 15h03, última modificação 31/05/2017 15h03
Problemas para agendar atendimento para emissão de passaporte, devido ao fato de que a GRU foi paga há mais de 90 dias, ou seja, o protocolo correspondente já se encontra cancelado - PROTOCOLO CANCELADO

A GRU paga pode ser utilizada dentro de 5 anos (a contar da data do pagamento) para a emissão de passaporte, mesmo que seu protocolo correspondente já tenha sido cancelado. Para aproveitar a GRU paga em um novo protocolo, siga os seguintes passos:

1. Acesse a opção "Requerer passaporte" para gerar um novo protocolo, mas NÃO PAGUE a nova GRU. Apenas imprima o novo protocolo.

2. Dirija-se ao posto de emissão de passaporte mais próximo de sua casa com o comprovante de pagamento antigo, boleto antigo e novo protocolo criado e impresso. Informe ao atendente sobre a impossibilidade de agendamento em função do protocolo anterior estar cancelado, ainda que pago.

ATENÇÃO: este atendimento não será imediato, tendo em vista que não poderá trazer prejuízos ao atendimento dos requerentes que estão com seus horários devidamente agendados.

 

ajuda Pesquisar outras dúvidas

ajuda Voltar à orientação geral de emissão de passaportes