Você está aqui: Página Inicial > Serviços PF > Passaporte > Passaportes

Passaportes

por Polícia Federal publicado 01/07/2020 03h03, última modificação 01/07/2020 03h05
 
-----------------------------------------------------------------------------------------
As informações contidas nesta impressão tem caráter
meramente informativo, podendo sofrer alterações,
ajustes e/ou adequações quando necessário.
-----------------------------------------------------------------------------------------
 



























! Não compre passagem
Antes de receber seu passaporte
Todas as unidades estão funcionando?
Em função das restrições sanitárias de cada localidade, algumas unidades podem ter seu funcionamento alterado. Caso tenha dúvida quanto à localidade de interesse, consulte a página da Polícia Federal do seu estado.

Em quanto tempo serei atendido?
O atendimento continua sendo feito após prévio agendamento eletrônico (seja pelo site, seja por e-mail), podendo haver uma espera maior que a de costume em decorrência das restrições sanitárias.

Ainda não busquei o passaporte pronto
O cancelamento de passaportes solicitados e não retirados está suspenso desde 02/04/2020. Dessa forma, o solicitante pode aguardar um momento mais seguro para buscar seu passaporte pronto.

Caso precise buscar o passaporte enquanto existem medidas sanitárias na sua cidade ou estado, verifique como se encontra o serviço de "entrega" de passaportes na página da Polícia Federal do seu estado.

Se sim, saiba que é de sua responsabilidade transmitir a essa pessoa todas as informações, lista de documentos, prazos etc – e responder corretamente às perguntas que serão feitas sobre ela.


Brasília/DF - A Polícia Federal tem recebido informações sobre a existência de páginas ou sites e anúncios na internet que prometem assessoria e/ou facilitação para quem está solicitando o Passaporte brasileiro.

A PF esclarece que as informações detalhadas sobre o procedimento para a obtenção do documento, bem como todas as orientações necessárias aos usuários estão disponíveis, gratuitamente, nessa página que você está acessando.

A solicitação de passaportes deve ser feita, exclusivamente, no site da Polícia Federal e é recomendável que você não forneça seus dados pessoais a outros sites ou páginas.

 

 

Fim da página, voltar ao topo ▲