Você está aqui: Página Inicial > Serviços PF > Produtos Químicos > Cadastro e Licença > Alteração/Renovação de CRC e CLF

Alteração/Renovação de CRC e CLF

O CRC - Certificado de Registro Cadastral e o CLF - Certificado de Licença de Funcionamento são os documentos que habilitam as empresas a exercerem atividades com substâncias químicas controladas pela DCPQ.

 

Renovação do CLF (sem alteração cadastral)

 

Clique aqui para baixar o checklist dos documentos e procedimentos necessários para o requerimento de uma renovação simples do CLF.

 

Renovação do CLF e Alteração do CRC

 

Segue abaixo os links para download dos checklists dos documentos e procedimentos necessários para o requerimento da renovação do CLF com alteração cadastral ou somente de uma alteração cadastral.

Observação1: Para o requerimento somente de alteração cadastral utilizar os mesmos checklists excluindo apenas a GRU referente a renovação da licença.


Observação2: Caso haja mais de um tipo de alteração, verificar as informações dos demais checklists, combinando os documentos referentes a todas as alterações desejadas. 

 

 

No caso de renovação com alteração é necessário fazer o download do Programa Cadastro para preenchimento e geração do arquivo XML. 

 

 

Prazo Médio

 

Imediato, a partir do protocolo de recebimento do Requerimento da Renovação em qualquer unidade da Polícia Federal.

 

 

Dúvidas frequentes