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Cancelamento de Atividade a Pedido

É o documento que cancela a autorização para o desempenho de determinada atividade de segurança privada (vigilância patrimonial, transporte de valores, escolta armada e segurança pessoal).

Documentos/Requisitos necessários

1 - Requerimento solicitando o cancelamento da autorização de funcionamento;

2 - Quando for o caso, as armas, munições e demais produtos controlados não mais autorizados a utilizar, deverão ser entregues à Polícia Federal, onde permanecerão custodiadas pelo prazo de 90 (noventa) dias, a contar da publicação da portaria de cancelamento. Após tal período, os produtos serão encaminhados ao Comando do Exército para destruição.

 

Como obter?

O processo de Cancelamento de Atividade ainda não foi incorporado ao sistema GESP. O requerimento deve ser apresentado junto à unidade da Polícia Federal local. A empresa interessada poderá acompanhar o andamento do seu pedido junto à unidade da Polícia Federal local.

Atenção!

A Portaria de Cancelamento é publicada no Diário Oficial da União.

 

Prazo Médio

60 dias