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Registro de Certificado de Formação de Vigilante

por claudio.cacn publicado 03/03/2010 10h55, última modificação 06/06/2019 16h46
Ato que confere validade ao certificado do curso de formação de vigilante, habilitando-o ao exercício da atividade de vigilância patrimonial em todo o território nacional.

Documentos necessários ou requisitos:

– Documentos das Escolas de Formação:
1. Relação nominal e a qualificação dos candidatos aprovados;
2. Informação sobre a quantidade de munição efetivamente utilizada;
3. Comprovante bancário de pagamento da taxa devida para a emissão do documento através da Guia de Recolhimento da União – GRU.

– Documentos dos alunos:
1. Cópia da Carteira de Identidade e do Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
2. Cópia do Certificado de Reservista (para homens);
3. Cópia do Título Eleitoral;
4. Atestado psicotécnico;
5. Atestado de sanidade física e mental;
6. Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pelas Justiças Federal, Estadual, Militar Estadual e Militar da União e Eleitoral;
7. Cópia do histórico escolar referente à 4ª (quarta) série do ensino fundamental;
8. Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS.

Como obter:
A Escola de Formação deve expedir os Certificados de Conclusão de Curso de Formação e encaminhá-los a uma unidade da Polícia Federal, no prazo legal, juntamente com os documentos.

Observação:
Os certificados de cursos de extensão em Transporte de Valores, Escolta Armada, Segurança Pessoal e Equipamentos Não Letais I e II, bem como os certificados de reciclagem do curso básico de formação em Transporte de Valores, Escolta Armada e Segurança Pessoal, devem ser encaminhados às unidades da Polícia Federal seguindo o mesmo procedimento do Registro de Certificado de Formação. Nesse caso, não é necessário o envio da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS e o recolhimento de taxa.

Prazo:
Até 30 (trinta) dias.