Você está aqui: Página Inicial Serviços Armas Campanha do Desarmamento - Entrega voluntária Campanha do Desarmamento

Campanha do Desarmamento

 

Passo a passo


Os proprietários ou possuidores de arma(s) de fogo, com ou sem registro, podem entregá-la(s) à Polícia Federal ou às instituições credenciadas para destruição, sendo indenizados em valores que variam de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) a R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais) dependendo do tipo da arma.

Para entregar sua arma de fogo o interessado deverá observar o seguinte procedimento:

Clique para iniciar entrega de arma de fogo


Observações importantes

 

Maiores informações sobre a Campanha do Desarmamento: icone_facebook icone_twitter icone_orkut icone_youtube

É obrigatória a obtenção da “Guia de Trânsito” para o transporte da arma de fogo até a unidade da Polícia Federal ou instituição credenciada. Somente assim você poderá transportar a arma até o local da entrega sem o risco de tê-la apreendida pela polícia durante o trajeto!

A “Guia de Trânsito” não autoriza o porte da arma, permitindo, exclusivamente, seu transporte, desmuniciada e acondicionada de maneira que não possa ser feito o seu pronto uso, e somente no percurso nela autorizado.

O transporte da arma de fogo sem a “Guia de Trânsito”, ou o transporte com a guia, mas sem observar suas condições, poderá acarretar a prisão em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, previsto no Estatuto do Desarmamento – Lei n.º 10.826/03.

Ações do documento